domingo, 3 de julho de 2011
Ensino de artes - Panorama Histórico
Estão ocorrendo mudanças no mundo da arte nos últimos trinta anos, algo sobre o que elas significam para a arte – educação, essas mudanças têm sido completa e compreensivamente discutidas. O foco da pesquisa arte-educação, mantendo o que já tem sido conseguido, mas orienta-nos em uma direção as habilidades necessárias para interpretar as obras de arte à luz do seu contexto cultural. Hoje é necessário desenvolver a habilidade para entender outras culturas e para considerar diversas interpretações de uma única obra. A arte contemporânea é mais um objeto simbólico do que estético, pois seu significado depende de como pode ser visto nele em seu contexto cultural. A interação entre o que pode ser visto e o conhecimento do contexto ocorre na interpretação, incluindo a percepção e indo mais além. O entrelaçamento de padrões estéticos e o discernimento de valores deveria ser o começo de uma discussão sobre os conteúdos da aprendizagem da arte, acontecendo através do fazer, da leitura deste fazer e dos fazeres de artistas populares e eruditos, contextualizando-os no seu tempo e espaço.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário