domingo, 3 de julho de 2011

Diálogos e discussões

Olá colegas! Neste momento quero compartilhar com o grupo sobre o trabalho de observação, que para mim foi muito gratificante, pois tive a oportunidade de refletir sobre a importância de um planejamento engajado em uma proposta de trabalho.
Com objetivos definidos onde pretendo chegar, buscando através das estratégias de ação, ricas com situações de aprendizagem, que oportunizam ao aluno alcançar novos conhecimentos de forma significativa, autônoma, coerente, crítica.
Oportunizar a experimentação de situações de aprendizagens, que proporcione momentos criativos de imaginação, do sonho que desenvolvam a sensibilidade, a sensação de descoberta de novas competências no seu fazer artístico.
O que mais me chamou a atenção foi à questão do grande envolvimento dos alunos nesta proposta, isto me fez ver o quanto vale à pena se pensar, refletir, organizar os conteúdos de forma significativa e contextualizada.
A professora oportunizou uma aprendizagem significativa, possibilitando sua interação e envolvimento com a proposta. Isto foi muito importante para minha vida docente, pois somos um instrumento na educação.
Colegas eu tenho que discordar com as colocações de vocês, pois minha experiência foi diferente, mas sei que existe muitas professores que não levam a sério a disciplina de artes e nem dão o devido valor que ela tem. um grande abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário